Sobre Andrew L.A.
Andrew LA

Sobre Andrew L.A.

André Corrêa, também conhecido como Andrew LA carioca, nascido na Ilha do Governador. Andrew cresceu no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. Botafoguense e torcedor da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Esportista desde a infância praticou o surf, natação, judo e jiu jitsu e foi graduado faixa preta.

Incentivado pelo seu irmão adotivo, Claudio “Peixe” Sousa, Andrew LA serviu por 1 ano o Exército Brasileiro na tropa de elite pára-quedista, recebendo a medalha do Jubileu de Prata em 2017. Estudou no Colégio Oswaldo Cruz, Paulo Gissoni, Souza Marquês (Cascadura) e Castelo Branco em Realengo. Formado em Administração de Empresas e cursou mais duas pós-graduações posteriormente nas Faculdades Integradas Simonsen (Padre Miguel) e Cândido Mendes (Centro da Cidade do Rio)

A História de Andrew LA com a música

A música sempre fez parte da vida de Andrew LA, ele conta que desde de pequeno teve contato com instrumentos musicais, cresceu ouvindo grandes nomes da música nacional e internacional, como Roberto Carlos e Frank Sinatra e aprendeu a tocar percussão com seu pai, que durante os anos 60, tocava bateria e contrabaixo acústico em uma banda de Jazz e Bossa Nova no Rio de Janeiro. Essa influIência fez com que Andrew L.A. ganhasse um novo hobby, colecionar discos de vinyl antigos de Jazz de cantores de todo o mundo.

Em 2000, teve a chance de estudar nos Estados Unidos. Além de aprender inglês, Andrew teve a oportunidade de estudar música no Northern Virginia Community College (NOVA), na cidade americana onde morava, e conhecer mais da história do jazz.

Quando sua filha mais nova nasceu, ele decidiu aprender a tocar violão para ela, e a partir daí onde começou a compor suas próprias músicas.

Viveu nas Filipinas por um bom tempo, teve a oportunidade de trabalhar suas músicas com um produtor Filipino local que o ajudou nas primeiras gravações experimentais (home estúdio).

De volta aos Estados Unidos, Andrew foi morar na cidade de Nashville, Tennessee, conhecida como a cidade da música sertaneja. Se dedica a canções de pop-rock e conta em suas letras histórias baseadas nas suas experiências de vida.

Foi em Nashville que ele conheceu um outro produtor musical brasileiro e juntos gravaram sua primeira canção em um estúdio profissional de música com uma banda completa.

O ano de 2018 promete ser um ano de muito trabalho na preparação de dois álbuns simultâneos e todos com canções de autoria de Andrew e o início de aulas de piano também, segundo Andrew, que o ajudaram muito em suas novas canções.

Enviar uma mensagem

Download aqui!

iTunes
Spotify
Google Music

Seguir nas redes sociais:

Twitter
Instagram
Youtube


Encontre Agora

Compartilhar:

Twitter Google Tumblr StumbleUpon Reddit Pinterest


Seguir…

Perfil Google+ & Youtube

Siga-me no Twitter

Procurar no site