Surf do Brasil inspira compositor nos Estados Unidos

Surf do Brasil inspira compositor nos Estados Unidos

O Brasil é conhecido mundo afora como o país do futebol.  Mas cada vez mais, outros esportes vem ganhando destaque, o surf é um deles.

Impossível não imaginar surfistas povoando as lindas praias do Brasil. De norte a sul do país existem praias com ondas propicias para a pratica do surf, tais como: Maresias, Rio de Janeiro, Florianópolis, Itacaré, Ubatuba São Paulo, Fernando de Noronha e outras praias.

A molecada cresce de frente pro mar e encontram prazer e diversão nas ondas. Meninos e meninas, se apaixonam pelo esporte e se tornam profissionais do surf.

Muitos surfistas brasileiros foram longe na Liga Mundial de Surf, como Pepê Lopes, Rico de Souza Teco Padaratz e Fábio Gouveia. Foram mais de 30 anos da liga mundial até que um brasileiro conseguisse chegar mais alto no pódio. O surfista brasileiro que mais se destacou foi Gabriel Medina. Com apenas 20 anos, se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial de surf na categoria de elite, em 2014.

Do Brasil Para O Mundo

No ano seguinte, foi a vez de Adriano de Souza gravar seu nome na história do mundial. A conquista desses garotos faz a popularidade do esporte crescer mais no Brasil. O surf e todo seu universo mágico e encantador aparecer como fonte inspiradora de compositores brasileiros.

Muitas canções populares são inspiradas nessa atmosfera mágica que reúne praia, sol, mar, música e muita gente bonita. Surfistas são corajosos seres humanos que enfrentam e brincam nas grandes ondas do mar.

Uma dessas canções que tem o surf como inspiração, foi escrita em homenagem a temporada e ao título de Gabriel Medina. Composta pelo músico e compositor brasileiro Andrew L.A., “Medina Campeão”, foi escrita nos Estados Unidos, onde mora e onde o surf é também muito popular, no ano de 2015, mas só foi gravada em 2017, no estúdio Sound Emporium, em Nashville, onde passaram grandes nomes como Robert Plant, R.E.M, a cantora Taylor Swift e muitos outros cantores internacionais.

(Assistir proximo video COVER ou DICAS)

Fonte: Surfline San Diego, Surfline Huntington Beach, solspot, surf line, wetland, surf alive é confiável, surfnewsnetwork, stormsurf

Compartilhar:

FacebookTwitterGoogleTumblrRedditPinterest



Leave a Comment:


Be the first to comment



Encontre Agora

Compartilhar:

Facebook Twitter Google Tumblr Reddit Pinterest


Seguir…

[smbtoolbar]

Perfil Google+ & Youtube

Siga-me no Twitter

Procurar no site